Sei que muita gente falou dele, mas, diante dos 1001 benefícios citados na blogosfera sobre a pomada Bepantol e principalmente sobre os benefícios nos cabelos, resolvi experimentar, já que tenho um tubo quase cheio que sobrou da minha tatoo e não sabia o que fazer com ele.

Aqui tem algumas informações técnicas sobre o produto:

Bepantol é composto basicamente por vitamina B5.
No próprio site da Bayer tem mais informações:

- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO
Nome genérico
Dexpantenol

USO ADULTO E PEDIÁTRICO
- Composição
Dexpantenol ou Vitamina B5 (pomada e solução a 5%).

- O produto
Este medicamento é útil para prevenir e tratar doenças da pele e das mucosas. Faz desaparecer as irritações e favorece a cicatrização de pequenas feridas. Mostra-se igualmente eficaz no tratamento de queimaduras provocadas pelo sol.

- Modo de usar:
Em geral, uma a três aplicações de fina camada da pomada sobre as áreas lesadas, são suficientes. Pode-se igualmente usar Bepantol® solução puro ou diluído em água.

Qualquer que seja sua forma de apresentação (pomada ou solução), Bepantol® não provoca dor ao entrar em contato com a pele irritada e é de fácil aplicação.


Mas na vida real ele quebra um galhão e também serve pra um monte de coisa legal:

- Hidratar lábios ressecados. Pode ser um excelente Balm e o sabor é quase nada....levemente adocicado. (mas não é pra comer tá!)
- Hidrata as unhas;
- Ameniza manchas escuras na pele;
- Bom praa olheiras;
- Misturado com sombra ou blush vira um gloss da cor que você quiser;
- Bom pra fissuras na pele em geral e principalmente aquelas causadas por resfriados no nariz;
- Rachadura nos pés e ressecamento nos cotovelos;
- HIDRATAÇÃO PROFUNDA NO CABELO.

Além do cabelo eu testei como balm e adorei o resultado.
-Sim mas e no cabelo? Como foi? E o resultado?

Bem.... o meu é em creme, não procurei o líquido pra fazer a hidratação e usei de duas formas:
Uma misturando no creme de hidratação e outra aplicando pequena quantidade na mão, espalhando bem uma na outra e passando do meio para as pontas do cabelo, que nem a gente passa reparador de pontas, só que com um pouquinho mais de generosidade.
Resultado:
Gente, o meu cabelo é super seco e volumoso e o efeito de baixar a juba e dar uma arrumada foi imediato. Não ficou liso, nem super baixo nem nada de milagroso, mas parecia que meu cabelo sempre era comportado daquele jeito. Ficou muito bom,o ressecado some na hora. Mas tem que ter cuidado em não passar muito e ficar oleoso. Pra não correr esse risco a dica é fazer isso no cabelo, antes daquela escovadinha que a gente dá quando vai dormir. O cabelo acorda bem comportado e super brilhoso. Aliás, brilhoso já fica na hora que passa e sem ser aquele brilho de óleo de cozinha viu.

Pra você entenderem melhor o resultado, nada melhor do que imagens..hehehe

Meu cabelo é assim:




E ficou assim:




Aqui tem um post sobre o produto que achei super informativo e explicativo, vale a pena conferir:TUDO SOBRE O BEPANTOL AQUI

Espero que tenham gostado da dica, qualquer dúvida é só perguntar.


Bjocas girls!


11 Comentários

  1. KKKKKKKKKKKK
    Adorei as fotos de comparação, apesar do imenso exagero...
    Vc tb é cultura....
    Vou comprar bepantol já.....

    ResponderExcluir
  2. ahueiiuheiuaheuhaiuehuaieae

    to adiando a compra do Bepantol a meses.... vou criar vergonha na cara e comprar....

    Tem selinho pra você lá no blog!!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Engraçado vc falar do Bepantol porque hoje mesmo fiz hidratação com ele, só que na forma líquida, mas só vou saber se fez efeito quando secar, pq cabelo cacheado vc vê o efeito depois que seca, se ele vai ficar volumoso, espetado ou seco ou se vai melhorar divinamente, hihihi! Amanhã eu escrevo de novo pra dizer se melhorou o aspecto ou não, ok?

    ResponderExcluir
  4. nusssssssssssssss so usei bepantol pra tatoo mesmo hauahua

    ResponderExcluir
  5. só usei bepantol na tattoo e no alargador, mas sou looouca pra experimentar na hidratação do cabelo e lipbalm.
    beeeijos, linda, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  6. Ah!! Que fotos!!! rsrsr...linda tô usando nos lábios e nas olheiras...e já estou vendo resultado...queria encontrar o líquido, já procurei mas só tinha o em creme mesmo...enfim tô usando...Bj, Linda!!! Paula.

    ResponderExcluir
  7. Cátia amiga, tu fez tatoo qd eu fiz a minnha cade o teu? mas compra que vale mt a pena.
    Bjosss


    Diva,
    Obrigaaada pelo selinho vou postar o mais rápido possível tá! Tb adoro vc!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  8. Raíssa estou super aguardando o resultado da tua experiência, volta mesmo pra contar tá!
    Bjosss


    Amandita, pois bem...ele parece ser que nem bombril 1001 utilidades..rsrsr



    Ana, pode comprar não vai se arrepender e não fica branco na boca como falam, fica super transparente. Bjcas!

    Paula, eu como tinha a versão em creme nem fui procurar o líquido, mas qd acabar acho que vou tentar sim...é bom o negócio né amiga!
    Bjocas!

    ResponderExcluir
  9. nossa não sabia de todos esses beneficios!!!
    esse post foi feito pra mim!!!

    a sua comparação com as fotos ali...rsrs iuahiauhiauhau amei!!
    xD

    mtu legal seu blog viu! vc conquistou uma seguidora...
    ;)

    bjs

    ResponderExcluir
  10. eu nao vivo mais sem esse produto magico, adoro meus cabelos ficam lindos e eu faço progressiva não existe cauterizaçao que chegui aõ pés bjs ADRY. uso tb p clarear virila,axilas,e como prtetor labial.é meu companheiro,e não sai da minha bousa

    ResponderExcluir
  11. Eu andei dando uma olhada na internet sobre bepantol e o liquido pode ser usado nos cabelos com seus devidos cuidados, mas a pomada ,não pode não, cuidado para nao estraga os cabelos,pode ter dado certo uma vez e depois estragar todo ele, bjsss.(só compartilhando o que tenho lido)

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para o blog!